Notícias & Dicas

NOVOS FILHOTES

Em breve estarão disponíveis filhotes desta temporada. Para saber mais...




ADULTOS DISPONÍVEIS

Para ver aves adultas disponíveis...




Calendário Torneios

«   Outubro 2014   »
doseteququses
   1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 

Cadastre-se



Quem está Online

Nós temos 11 visitantes online
Parceiros:
Banner
Banner

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje60
mod_vvisit_counterOntem145
mod_vvisit_counterNa Semana526
mod_vvisit_counterNo Mês8570
mod_vvisit_counterTodos40346
Seja bem Vindo ao Criadouro Bicudo de Fibra
Nossa História PDF Imprimir E-mail

A HISTÓRIA do CRIADOURO BICUDO DE FIBRA começou há pouco mais de onze anos, quando o seu proprietário, FLÁVIO HENRIQUE, com ideais que são mantidos e observados com todo o rigor até os dias de hoje, iniciou a criação de Bicudos, sempre buscando os melhores galadores e matrizes, norteando suas escolhas no que há de melhor no território nacional quando a matéria é fibra e repetição, buscando sempre a genética dos grandes campeões, o que se mantém ainda hoje e que sempre será uma meta, como tem sido ao longo do caminho traçado até este momento.

 

O Criadouro está localizado na cidade Maravilhosa - RJ. O BICUDO DE FIBRA tem como meta a criação de bicudos especiais para torneios na modalidade fibra e canto, notadamente o Goiano como objetivo bicudos de fibra e canto, em especial o Goiano, meta que vem sendo atingida todos os anos, haja vista os resultados obtidos pelos pássaros que permanecem no Criadouro como também pelos que foram para outras cidades e estados.

 

O resultado do criterioso trabalho desenvolvido com afinco e com toda a seriedade que requer resta inequivocamente comprovado nas inúmeras conquistas e vitórias dos pássaros do Criadouro e também nos que lá nasceram, como noticiam vários clientes do BICUDO DE FIBRA espalhados pelo Brasil. Tais conquistas, no que diz respeito os torneios Carioca e Estadual, podem ser vistas nos sites relacionados à matéria como, por exemplo, no WWW.feepaerj.com.br . WWW.curiodepetropolis.combr Até os dias de hoje, são mais de onze ininterruptos anos de experiência na criação de Bicudos para Torneios na Modalidade Canto e Fibra, e que permitiram a Flávio Henrique conhecer e selecionar genéticas de pássaros famosos na ESTACA que se destacaram no cenário nacional, conhecidos pelos passarinheiros e criadores que amam os Bicudos e manter em seu plantel exemplares da mais alta linhagem de fibra e canto que se conhece e com a qualidade genéticas oriundos de raças consagradas como: SOB DESCE, CARNAVAL, JEQUITIBA, entre muitos outros.


O resultado disso está na “produção” de filhotes de alto nível e qualidade genéticas que só aqueles que já os experimentaram sabem traduzir o sentimento de imensa satisfação e felicidade que tiveram.

 

A valentia, fibra e coragem que estão no sangue dos nossos filhotes é 100% garantida. Para você, amigo, que ainda não conhece o nosso CRIADOURO, faça uma “visita” em nossa área de Galadores e Matrizes.

 

Nosso PLANTEL tem acompanhamento profissional especializado, com realização de exames e medicações com datas e horários pré-estabelecidos, razão pela qual se vê pássaros sadios, saudáveis e vistosos, o que nos enche de alegria e orgulho, uma recompensa que não tem preço!

 

Também em nível de orientação médico-veterinária, a alimentação dos pássaros é balanceada individualmente, principalmente no que diz respeito aos pássaros do CRIADOURO que são também competidores, que muitas das vezes precisam perder ou ganhar peso para enfrentar com destaque as competições das quais participam.
Não bastasse todo esse cuidado, ao nosso plantel tem sido fornecida ultimamente uma farinhada especial, premium, recém lançada no mercado nacional, a BIRDMIX, com excelente palatabilidade, nossos pássaros se adaptaram à mesma com muita facilidade.

 

Em nível de cuidados com os pássaros, adota-se no CRIADOURO o sistema de DIÁRIO INDIVIDUAL DO PÁSSARO, no qual o Medido-Veterinário e ou o próprio Flávio Henrique lança informações diárias sobre cada ave, cada mudança em seu comportamento, em relação à alimentação ou qualquer outra coisa, para melhor ou pior, como, por exemplo, o rendimento em cada torneio, mudança de ambiente, reação à mudança na alimentação e muito mais... Propiciando uma melhora no quadro geral de cada pássaro. Por conseqüência, com tal implementação, conseguimos não só melhorar as condições gerais de cada pássaro, mas também para saber quando determinado pássaro estará pronto para integrar a equipe de nossos campeões e participar das competições.